
Olá World Citizens,
Há umas semanas atrás aceitei um desafio surpresa da minha amiga e Blogger de Viagens Catarina Leonardo do Blog Wandering Life que foi uma agradável surpresa.
A Catarina teve a brilhante ideia de criar um InstaMeet, que consistiu num encontro Instagramável numa região, tendo sido Almada a escolhida para este 1º encontro.
Todos nós sabemos que hoje em dia o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e nada melhor que conhecer ou revisitar lugares e partilhar as nossas experiências com quem nos segue, dando a conhecer a muitos, e a cereja no topo do bolo é fazê-lo com pessoas que partilham o mesmo gosto que nós, como a Sónia Justo do Blog Lovely Lisbonner e o Fotógrafo e Líder de Viagens Artur Cabral.
O 1º InstaMeet como disse anteriormente foi uma agradável surpresa porque nunca me tinha passado pela cabeça ir passear para a região de Almada e a verdade é que é linda e hoje em dia com o maravilhoso passe ou por 2,60€ (ida e volta) pode apanhar-se o barco no Cais do Sodré e em poucos minutos estamos do outro lado do Rio, em Cacilhas.
Curiosidade: Sabiam que a região de Almada é ocupada há mais de 5.000 anos e que por lá já passaram Muçulmanos, Romanos e Fenícios responsáveis pela estruturação inicial do núcleo primitivo urbano ? Com uma localização privilegiada perto do Rio Tejo era o local ideal para um centro militar onde podiam vigiar e se defenderem dos invasores. Depois da conquista Cristã por D. Afonso Henriques os Mouros viveram livremente ao lado de Muçulmanos e Cristãos.
Locais Visitados
Jardim do Castelo
Jardim do Castelo – Como o próprio nome indica este jardim encontra-se no espaço envolvente do Castelo de Almada, onde podemos encontrar ainda um Miradouro, um Coreto e o famoso restaurante Amarra Ó Tejo, com umas vistas magnificas sobre a cidade de Lisboa.


Casa da Cerca
A Casa da Cerca é um Centro de Investigação e Divulgação de Arte Contemporânea, aqui temos também um jardim e umas das melhores vistas sobre a cidade de Lisboa.





Quinta da Arealva
A Quinta da Arealva por incrível que pareça já foi uma Tanoaria (consiste no fabrico de vasilhames em madeira para o armazenamento do vinho, um Estaleiro e Armazém), hoje em dia apesar de se encontrar abandonada, é um local que recomendo visitar porque além de ter umas vistas fantásticas sobre a cidade de Lisboa, o local foi transformado também num espaço de arte de rua (Grafite).







Olho de Boi
Fica ao pé dos antigos estaleiros e do Jardim Boca do Vento, o local ideal para o Salto de Felicidade das Bloggers.

Jardim Boca do Vento
Este lindo Jardim localizado ao pé do Elevador Panorâmico da Boca do Vento, oferece também umas belas vistas sobre a cidade de Lisboa e é ideal para um belo piquenique e descansar um pouco.



Ginjal
Depois de uma pequena paragem no Jardim Boca do Vento, foi hora de voltar para Cacilhas para retomar à bela Cidade de Lisboa, passando pelo Ginjal, onde podemos continuar a apreciar as vistas ou escolher um Restaurante para uma bela ceia como o Restaurante Ponto Final.





Já conheciam estes lugares ? Ficaram com vontade de conhecer ? Deixem as vossas respostas nos comentários 😉
Um muito obrigada da minha parte mais uma vez à Catarina Leonardo do Blog Wandering Life por este belo desafio surpresa, está mesmo de Parabéns por esta maravilhosa ideia.
Podem acompanhar os próximos através da conta de Instagram: instameetlisboa
World Citizen Girl
Adorei o passeio e conhecer coisas novas. Obrigada pela companhia. E a Catarina está mesmo de parabéns pelas ideias que tem. Beijinhos e até ao próximo passeio.
Oh Soninha sabes que adoro a tua companhia. Sim, a Catarina está mesmo de Parabéns foi uma excelente ideia e ótima iniciativa. Beijinhos e até ao próximo passeio.
Minhas queridas amigas,
Muito obrigada pelas palavras simpáticas 😘 Não valia de nada ter boas ideias se não tivesse bons amigos que as tornassem interessantes…
Até à próxima!!