Irlanda do Norte

Irlanda do Norte

Curiosidades

A Irlanda do Norte é um país constituinte do Reino Unido, e como o nome indica situa-se na parte Norte da Ilha da Irlanda.

Capital: Belfast

Idioma: Inglês e Irlandês

Moeda: Libra Esterlina (£)

Indicativo da Irlanda do Norte: +44

Electricidade: 230 volts e de 50 Hz –  Tipo G

 

 

 

 

 

Locais a não perder numa visita à Irlanda do Norte

 

Belfast

Capital da Irlanda do Norte e a segunda maior cidade da Ilha, merece sem dúvida uma visita, é limpa, organizada e fácil de percorrer a pé quase todos os pontos de interesse.

A cidade encontra-se dividida por um Muro devido à tensão entre Católicos e Protestantes, mas de momento a situação já se encontra mais calma (encontrando-se num período de tréguas) e não só em Belfast como em toda a Irlanda do Norte, senti que os turistas são muito bem recebidos, achei os Norte Irlandeses muito educados, simpáticos e prestáveis e que podemos conhecer ambas as partes sem qualquer problema.

Linenhall Street e Belfast City Hall ao fundo
Muro a separar Católicos e Protestantes na Cidae de Belfast

 

Costa Antrim

Esta Costa tem Paisagens de uma beleza natural inigualável e diversificada, com prados verdejantes e muitas ovelhas, praias de areia dourada, pequenas vilas, ideal para fazer de carro ou bicicleta para poder parar as vezes necessárias e apreciar o meio envolvente.

 

Glenarm

É uma vila pitoresca no Norte da Irlanda, famosa pela abundante pesca de salmão e pelo seu castelo.

 

Bushmills

Aqui podemos encontrar a destilaria mais antiga do mundo e visitar a fábrica. Aos apreciadores, existe um tour que mostra todas as fases da destilação e para finalizar uma bela prova do Whisky Bushmills, eu só com o cheirinho fiquei alegre.

 

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Por mais de 350 anos, os pescadores amarraram uma ponte de corda 30 metros acima do nível do mar para conseguirem aceder aos melhores locais para capturar o salmão. Hoje em dia e após a construção de uma ponte nova e mais sofisticada, continua a ser utilizada por pescadores locais e apresenta um desafio para muitos visitantes que pretendem desfrutar das vistas e emoções altas.

 

Calçada dos Gigantes

É rica em mitos e lendas, pelo poderoso gigante Finn McCool, mas na realidade a ciência diz que é uma maravilha geológica com mais de 40.000 colunas de basalto interligadas, resultado da intensa actividade vulcânica e geológica, sendo considerado Património Mundial da UNESCO.

 

The Dark Hedge

Esta bela avenida de árvores de faia, plantada pela família Stuart no século XVIII, com o intuito de uma paisagem atraente para impressionar os visitantes quando eles se aproximaram da entrada de sua mansão georgiana, Gracehill House, ficou mundialmente famosa pela série Guerra dos Tronos, representando a King’s Road (Cena em destaque: 2ª temporada, episódio 1).

 

Ver Também:

Belfast

World Citizen Girl

1 comentário

Deixar uma resposta