Peru

Huacachina – Sandboard e Passeios de Buggy

78visualizações

Olá World Citizens,

Huacachina, foi dos primeiros locais que visitei no Peru.

1

Saí de Lima por volta das 9h da manhã apanhei o bus através da companhia Cruz del Sur com destino a Ica, a viagem são +/- 300 km e demora umas 4h:30 / 5h, quando cheguei a Ica fui abordada por vários taxistas que cobram até ao Deserto de Huacachina 10 soles (+/- 2,70€) e são uns 5 km.

Como tinha mochila e não ìa ficar a dormir em Huacachina, o taxista deixou-me num hotel onde se pode reservar os passeios de buggy e deixar a mochila o dia todo e ainda podia usufruir da piscina do hotel e no final terminar com um belo duche de chuveiro ficou tudo por 45 soles (+/- 12€).

Huacachina, é uma pequena vila no sudoeste do Peru, que foi construída à volta de um pequeno lago rodeado de dunas de areia.

2

Diz a lenda que a lagoa foi criada quando uma princesa nativa foi presa durante um banho por um jovem caçador, mas… conseguiu fugir 🙂

A água onde ela se banhava transformou-se em lagoa e as dobras do seu manto que se contorciam atrás dela enquanto corria tornaram-se dunas de areia, ficando a princesa a viver no oásis como uma sereia.

IMG_2876

Huacachima, é também um local bastante procurado pelas suas atividades no deserto: Sandboard e passeios de Buggy.

IMG_2907

Bora lá fazer Sandboard 😉

IMG_2929

Dunas do Deserto de Huacachina

IMG_2904

Pôr do Sol

IMG_2989

Curiosidade 😉

Na parte de trás da nota de 50 nuevos soles, podemos vera lagoa e as dunas.

50 sloes

World Citizen Girl

Deixar uma resposta