Europa

1º InstaMeet Almada

Olá World Citizens,

Há umas semanas atrás aceitei um desafio surpresa da minha amiga e Blogger de Viagens Catarina Leonardo do Blog Wandering Life que foi uma agradável surpresa.

A Catarina teve a brilhante ideia de criar um InstaMeet, que consistiu num encontro Instagramável numa região, tendo sido Almada a escolhida para este 1º encontro.

Todos nós sabemos que hoje em dia o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas e nada melhor que conhecer ou revisitar lugares e partilhar as nossas experiências com quem nos segue, dando a conhecer a muitos, e a cereja no topo do bolo é fazê-lo com pessoas que partilham o mesmo gosto que nós, como a Sónia Justo do Blog Lovely Lisbonner e o Fotógrafo e Líder de Viagens Artur Cabral.

O 1º InstaMeet como disse anteriormente foi uma agradável surpresa porque nunca me tinha passado pela cabeça ir passear para a região de Almada e a verdade é que é linda e hoje em dia com o maravilhoso passe ou por 2,60€ (ida e volta) pode apanhar-se o barco no Cais do Sodré e em poucos minutos estamos do outro lado do Rio, em Cacilhas.

Curiosidade: Sabiam que a região de Almada é ocupada há mais de 5.000 anos e que por lá já passaram Muçulmanos, Romanos e Fenícios responsáveis pela estruturação inicial do núcleo primitivo urbano ? Com uma localização privilegiada  perto do Rio Tejo era o local ideal para um centro militar onde podiam vigiar e se defenderem dos invasores. Depois da conquista Cristã por D. Afonso Henriques os Mouros viveram livremente ao lado de Muçulmanos e Cristãos.

Locais Visitados

Jardim do Castelo

Jardim do Castelo – Como o próprio nome indica este jardim encontra-se no espaço envolvente do Castelo de Almada, onde podemos encontrar ainda um Miradouro, um Coreto e o famoso restaurante Amarra Ó Tejo, com umas vistas magnificas sobre a cidade de Lisboa.

Jardim do Castelo – Vista para o Elevador Panorâmico da Boca do Vento, Cristo Rei e Ponte 25 de Abril

As Bloggers e o Fotógrafo e Líder de Viagens

Casa da Cerca 

A Casa da Cerca é um Centro de Investigação e Divulgação de Arte Contemporânea, aqui temos também um jardim e umas das melhores vistas sobre a cidade de Lisboa.

Entrada – Interior

Vista sobre Lisboa

Janela com vista para Lisboa

Miradouro com vistas para Lisboa

Um dos Jardins no interior da Casa da Cerca

Quinta da Arealva

A Quinta da Arealva por incrível que pareça já foi uma Tanoaria (consiste no fabrico de vasilhames em madeira para o armazenamento do vinho, um Estaleiro e Armazém), hoje em dia apesar de se encontrar abandonada, é um local que recomendo visitar porque além de ter umas vistas fantásticas sobre a cidade de Lisboa, o local foi transformado também num espaço de arte de rua (Grafite).

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Quinta da Arealva

Olho de Boi

Fica ao pé dos antigos estaleiros e do Jardim Boca do Vento, o local ideal para o Salto de Felicidade das Bloggers.

Salto em Olho de Boi

Jardim Boca do Vento

Este lindo Jardim localizado ao pé do Elevador Panorâmico da Boca do Vento, oferece também umas belas vistas sobre a cidade de Lisboa e é ideal para um belo piquenique e descansar um pouco.

Jardim Boca do Vento

Jardim Boca do Vento

Jardim Boca do Vento

Ginjal

Depois de uma pequena paragem no Jardim Boca do Vento, foi hora de voltar para Cacilhas para retomar à bela Cidade de Lisboa, passando pelo Ginjal, onde podemos continuar a apreciar as vistas ou escolher um Restaurante para uma bela ceia como o Restaurante Ponto Final.

Ginjal

Restaurante Ponto Final

Restaurante Ponto Final

Ginjal

Nada como terminar em grande o passeio com esta vista

Já conheciam estes lugares ? Ficaram com vontade de conhecer ? Deixem as vossas respostas nos comentários ?

Um muito obrigada da minha parte mais uma vez à Catarina Leonardo do Blog Wandering Life por este belo desafio surpresa, está mesmo de Parabéns por esta maravilhosa ideia.

Podem acompanhar os próximos através da conta de Instagram: instameetlisboa

World Citizen Girl