Hóteis Lifestyle

A Provença Portuguesa – Quinta das Lavandas

Olá World Citizens,

Os finais de Junho até meados de Julho são a altura ideal para visitar os Campos de Lavanda.

Este ano estava decidida a conhecer um Campo de Lavanda e a primeira ideia foi ir para o Sul de França para a região de Provença, mas quando decidi ir o preço dos voos tanto para Nice como para Marselha já não estávam muito em conta, adicionando alojamento e aluguer de carro já ficaria um preço “Out off Buddget” para o que estava inicialmente a pensar gastar.

Já estava a deixar esta ideia de lado, quando recentemente e ao acaso estava a ver o Instagram e vejo uma foto de uns Campos de Lavanda em Espanha nos arredores de Madrid. Sabia que havia  os Campos em mais alguns países e pensei, será que temos também em Portugal e não sei… pois está claro que o nosso pequeno mas maravilhoso país também tem Campos de Lavanda.

 

Quinta das Lavandas

Não imaginam a minha cara de Felicidade ?

Então, no Alto Alentejo inserida no Parque Natural da Serra de São Mamede a uns 3 kms de Castelo de Vide, temos a Quinta das Lavandas, um pequeno Paraíso, com alojamento de Turismo Rural, não exitei em reservar logo um fim de semana através da Booking.com.

Ia muito entusiasmada e quando entrei na Quinta das Lavandas, apesar de me dar logo de caras com um dos Campos Principais e não estar muito florido o entusiasmo não me passou pois a Quinta é muito bonita.

Na chegada o check in foi feito com a proprietária a D. Teresa, uma senhora muito simpática e prestável que nos deixou logo à vontade, mostando-nos a casa, as zonas de lazer, assim como a piscina de agua salgada com uma vista magnifica sobre os campos de lavanda. O local ideal para descansar e apreciar a vida do campo.

Quinta das Lavandas

Quinta das Lavandas

Quarto Castanheiro – Quinta das Lavandas

O Pequeno almoço é delicioso e possui alguns bolos da região (Boleima, Bolo Finto,…)

Sala Pequeno Almoço – Quinta das Lavandas

Piscina de Agua Salgada – Quinta das Lavandas

Campo de Lavandas – Quinta das Lavandas

Campo de Lavandas – Quinta das Lavandas

Jardim de Alfazemas – Quinta das Lavandas

Quinta das Lavandas

Fonte – Quinta das Lavandas

Baloiço – Quinta das Lavandas

A Quinta das Lavandas têm 6 hectares e pelo menos duas variedades diferentes de lavanda importada de França, a quinta dispõe ainda de uma destilaria onde  o proprietário Sr. Estevão (marido da D. Teresa) nos explica como se faz os óleos essenciais e água floral.

O cheiro a Lavanda é maravilhoso, passei a explicação toda a cheirar Lavanda ?

Foi um fim de semana muito agradável e cheiroso na Quinta das Lavandas, e aproveitei para re-visitar as belas Vilas de Castelo de Vide e de Marvão, que vos falarei no próximo post.

 

Mais informações sobre a Quinta das Lavandas

Site: www.quintadaslavandas.pt

Facebook: https://www.facebook.com/Quinta-das-Lavandas-350234731714085/

 

Curiosidades:

A Quinta das Lavandas, é uma quinta biologica onde é feito também azeite e mel e possuí uma loja no centro da Vila de Castelo de Vide.

Os maiores produtores de Lavanda são a: Bulgária, França, Grã-Bretanha, Austrália e Rússia.

World Citizen Girl